Rondônia, 19 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Cidades

Projeto MP Itinerante leva casamento comunitário e atendimento sociais a 5 cidades

Quarta-feira, 20 Julho de 2016 - 14:55 | Da Redacao


Estão abertas as inscrições para os casais interessados em participar do casamento comunitário no próximo dia 13 de agosto em Ouro Preto do Oeste (RO). A ação faz parte do projeto do Ministério Público “MP Itinerante”, que ocorre também no dia 12 naquele município. Para participar do casamento é preciso fazer a inscrição na Secretaria de Assistência Social ou cartórios até a próxima sexta-feira (22). Além de Ouro Preto do Oeste, casais de Teixeirópolis, Mirante da Serra, Nova União e Vale do Paraíso serão atendidos. São oferecidas 100 vagas.

De acordo com Cristina Sonda, assistente de publicidade institucional, o casamento comunitário é destinado a pessoas de baixa renda e quem não têm condições de pagar as taxas para a regularizar a união. Cabe lembrar, que no dia 12 de agosto, ocorrem a emissão de documentos de identidade (RG) para moradores de Ouro Preto e palestra sobre epilepsia para agentes de saúde e estudantes de enfermagem das faculdades e universidade. “No dia 13, até às 16 horas ocorrem todos os outros atendimentos, como os de saúde, e às 17 horas começa o casamento comunitário. Nossa intenção é que tenha a participação de 100 casais, mas houve cidade que ainda não há inscritos”, afirma Cristiane. Durante a execução do projeto, além de serviços de emissão de documentos pessoais e assistência jurídica, serão ofertados atendimentos médicos, testes rápidos de HIV, hepatite, glicose, dentre outros. O atendimento médico e emissão de documentos serão feitos mediante distribuição de senha das 9 às 11h30min.

O MP Itinerante será realizado na Escola Estadual 28 de Novembro, em Ouro Preto do Oeste, levando serviços que contemplarão os moradores das localidades integrantes da Comarca, que inclui ainda Teixeirópolis, Mirante da Serra, Nova União e Vale do Paraíso. A celebração do casamento comunitário ocorrerá às 17 horas e será oferecido o serviço de estética (corte, escova, manicure/pedicure e maquiagem) aos noivos interessados.

A iniciativa conta com a parceria das prefeituras dos municípios integrantes da Comarca, das instituições de ensino Uneouro, Unir, Unijipa e Ulbra, Secretarias do Estado e Municipais de Assistência Social, Poder Judiciário, Cartórios de Registros Civis, Sesdec, Sesi, Senai, Sesc, Exército, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Seduc, Emater, Lions, Aciop, Maçonaria, INSS, Ciretran, Correios, Demolays, Fhemeron, Emater, Fundação Kazen, Projeto Mãos de Ouro e Grupo das Camélias. Informações podem ser obtidas pelos telefones (69) 3461-3525.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também