Rondônia, sexta-feira, 23 de agosto de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Quinta, 07 de Abril de 2016 - 18h50

Projeto na Câmara de Vilhena proíbe contratação de jornalistas sem diploma para cargos comissionados

Da Redacao


Um projeto de Lei polêmico foi apresentado pelo presidente da Câmara de Vereadores de Vilhena, Junior Donadon (PSD), proibindo a contratação para cargos em comissão (livre nomeação e exoneração) de jornalistas sem diploma no Executivo e Legislativo.

A matéria já foi lida em plenário e deve ser votada nesta sexta-feira, 8, na Casa de Leis. Na manhã de hoje, 7, Donadon se reuniu com representantes da Universidade Federal de Rondônia (Unir) e jornalistas para discutir o tema que dividiu opiniões na categoria.

Enquanto Donadon explicava a necessidade de contratar, mesmo para cargos comissionados, apenas profissionais graduados, assessores do prefeito Zé Rover (PP) diziam à rádio FM Positiva que se tratava de um projeto do vereador Junior Donadon, eximindo o prefeito dos questionamentos dos jornalistas que atuam na profissão mas não possuem o diploma de ensino superior. Esses profissionais criticam a matéria e entendem que os vereadores estão fechando o mercado para parte da categoria.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/projeto-na-camara-de-vilhena-proibe-contratacao-de-jornalistas-sem-diploma-para-cargos-comissionados)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions