Rondônia, segunda-feira, 6 de abril de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Sexta, 25 de Abril de 2014 - 11h40

Promotores, educadores e gestores municipais participam de Encontro do MPRO com o MEC

MP-RO


O Ministério Público do Estado de Rondônia, por meio do Centro de Apoio Operacional dos Usuários da Educação (CAOP-EDU), promove o II Encontro do MPRO com o MEC, nos dias 28 e 29 de abril de 2014, no Hotel Catuaí, no município de Cacoal. O encontro vai reunir Promotores de Justiça, educadores e gestores municipais.

O encontro é coordenado pela Diretora do CAOP-EDU, Procuradora de Justiça Vera Pacheco Ferraz de Arruda, e terá início às 9h na segunda-feira, dia 28 de abril, com a presença do Secretário Executivo Adjunto do Ministério da Educação, Francisco das Chagas Fernandes. |O encerramento do encontro, na terça-feira, dia 29 de abril, às 17h30, contará com a participação do Procurador-Geral de Justiça, Héverton Ales de Aguiar, quando haverá o lançamento do projeto MPEduc, desenvolvido em parceria pelo Ministério Público Federal e Ministério Público dos Estados e busca encaminhar soluções para reparação de um dos mais graves problemas do país, a baixa qualidade no ensino público.

Encontro

Destinado a Promotores de Justiça que atuam na área da educação, o evento tem como propósito o aperfeiçoamento de mecanismos de controle e fiscalização de verbas da educação, promoção de intercâmbio de informações e outras ações.

A programação será aberta pela palestra Política de Educação Corporativa do FNDE e suas Ações de Assistência Técnica, ministrada por Adalberto Paz, coordenador nacional do Instituto Formar pela Escola. Em seguida, o coordenador estadual do Formação pela Escola/Seduc, Magno Martins, falará sobre a Formação pela Escola e o Controle Social em Rondônia.

Ainda pela parte da manhã, o encontro terá continuidade com painel sobre Educação Infantil, por Rita de Cássia de Freitas Coelho, coordenadora-geral da Educação Infantil-MEC. Já na parte da tarde, o tema abordado será Educação Infantil/Inclusão, apresentado pela Promotora de Justiça do Espírito Santo, Maria Cristina Rocha Pimentel, Vice-Coordenadora da COPEDUC/GNDH/CNPG.

O transporte escolar será o tema discutido no segundo dia do evento, com painéis apresentados por Sílvio Alves Portilho, coordenador de Apoio ao Transporte Escolar – COATE, e pela Promotora de Justiça do Ministério Público do Espírito Santo, Maria Cristina Rocha Pimentel.

Na parte da tarde, a Diretora de Políticas da Educação Especial – SECADI/MEC, Martinha Clarete Dutra dos Santos, ministrará palestra sobre Educação Inclusiva.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/promotores-educadores-e-gestores-municipais-participam-de-encontro-do-mpro-com-o-mec)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions