Rondônia, segunda-feira, 22 de janeiro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Segunda, 05 de Outubro de 2009 - 16h36

Promotoria de Buritis recomenda afastamento de grávidas do trabalho

Fábia Assumpção


O Promotor de Justiça Nelson Liu Pitanga encaminhou recomendação aos secretários municipais de Saúde e de Educação dos municípios de Buritis e Campo Novo de Rondônia para que sejam tomadas medidas preventivas com o intuito de evitar o contágio pelo vírus da gripe Influenza A H1N1, principalmente entre as servidoras grávidas.Em virtude da comprovação de maior vulnerabilidade ao contágio da Influenza H1N1 e elevada possibilidade de complicações, o Ministério Público recomenda a adoção de providências para o imediato afastamento temporário de suas funções de todas as servidoras grávidas, ou o deslocamento para locais em que não haja aglomerações de pessoas, empenhando-se da mesma forma na orientação do setor privado para que tome medidas semelhantes.

Recomenda ainda que seja disponibilizado nas repartições públicas, principalmente nas escolas, a todos os servidores, álcool gel, produto reconhecido e recomendado pelo Ministério da Saúde.

Aos diretores das escolas municipais e estaduais com sede nos municípios de Buritis e Campo Novo de Rondônia recomenda-se que adotem políticas preventivas contra a propagação da Influenza A H1N1, procurando ministrar aulas com portas e janelas abertas, evitando a concentração de alunos nas quadras, limpeza de fechaduras e locais de grande contato com produto adequado, bem como seja comunicado imediatamente à Secretaria municipal de Saúde qualquer caso em que se apresente o quadro de síndrome gripal.

Orienta ainda aos secretários municipais de Saúde a instalação do Comitê Municipal para enfrentamento da Pandemia da Influenza A, com capacitação de profissionais de saúde, devendo este proceder às orientações aos demais servidores que atuam em situações de maior risco (limpeza e atendimento ao público), quanto aos procedimentos de prevenção e segurança adequados a cada caso. No prazo de 30 dias, as autoridades recomendadas devem encaminhar ao MPRO a adoção das providências determinadas.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions