Rondônia, sábado, 20 de julho de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Terça, 06 de Outubro de 2009 - 11h52

Promotoria de Ouro Preto recomenda medidas contra nova gripe a prefeitos de cinco municípios

MP-RO


O Ministério Público de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça de Ouro Preto do Oeste, expediu recomendação a prefeitos e secretários de saúde e de educação dos municípios de Ouro Preto, Mirante da Serra, Teixeirópolis, Vale do Paraíso e Nova União para que sejam adotadas medidas de prevenção à Influenza A (H1N1). Entre as ações apontadas pelo MP estão a realização de campanhas de divulgação sobre a doença, a compra de álcool gel 70%, produto que deverá ser utilizado em prédios públicos municipais, e a aquisição de copos descartáveis para escolas.

Em razão da já comprovada vulnerabilidade das gestantes diante do vírus da nova gripe, o Promotor de Justiça Aluildo de Oliveira Leite orientou que sejam tomadas medidas administrativas necessárias para que servidoras públicas que estejam grávidas não tenham contato direto com o público. Conforme documento expedido pelo MP, os meios de prevenção indicados devem ser adotados também pela rede privada de ensino.

Prefeitos e secretários têm 60 dias para comunicarem o Ministério Público a respeito das medidas tomadas.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/promotoria-de-ouro-preto-recomenda-medidas-contra-nova-gripe-a-prefeitos-de-cinco-municipios)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions