Rondônia, sábado, 20 de julho de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Domingo, 25 de Maio de 2014 - 10h37

Protesto em Jaru pede melhorias para Município

RONDONIAGORA


PREFEITA PERGUNTA O PORQUÊ NÃO FIZERAM MANIFESTAÇÕES TAMBÉM NA GESTÃO PASSADA

Do correspondente em Ouro Preto do Oeste - Setores da sociedade civil organizada estão realizando protestos exigindo mudanças radicais na Prefeitura de Jaru. A professora Sônia Cordeiro (PT), eleita como “salvadora” do município, não tem atendido as expectativas da população. As principais reclamações são a falta de infraestrutura (conservação, limpeza e tapa-buracos), remédios, médicos e instalações adequadas no hospital público e incentivo a cultura e o esporte. Na quarta-feira, 21, quando fez o lançamento de um pacote de obras, a prefeita reagiu as manifestações, perguntando o porquê não houve “protestos quando a antiga administração lesou em milhões ao Instituto de Previdência de Jaru”. “Por que não protestaram contra o suposto esquema das casas populares que foram implantadas a quilômetros da cidade para beneficiar financeiramente os responsáveis?”, questionou.

Na verdade, a prefeita Sônia vive um inferno astral em Jaru. Sua gestão não é bem avaliada pela opinião pública. Muitos apontam a falta de experiência administrativa até para resolver pequenos problemas. A entrada da cidade, por exemplo, está cheia de buracos e o matagal tomando conta das ruas. No Setor 03, os moradores estão revoltados com o descaso da Prefeitura que iniciou o trabalho de recuperação do trecho entre as ruas Rio de Janeiro e Goiás, que já estava intrafegável há meses e abandonaram o serviço pela metade, deixando aquela via pública completamente interditada há vários dias.

Na saúde, a situação é complicada. O Hospital Municipal precisa de remédios, equipamentos e pessoal treinado. Um homem morreu há dias porque não havia ambulância para fazer o transporte do paciente.

Como a prefeita tem a maioria esmagadora na Câmara municipal a população acredita que dificilmente este Poder vai fiscalizar com transparência os atos do Executivo. A reportagem tentou um contato com a prefeita Sônia Cordeiro que não quis falar com a imprensa sobre o assunto, assim como o secretário de governo municipal Valdeir Anício, o Tracajá que é esposo da prefeita, o mesmo não foi localizado para responder os questionamentos.

Além de prefeita de Jaru, a professora Sônia é presidente da Associação Rondoniense de Municípios (AROM).


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/protesto-em-jaru-pede-melhorias-para-municipio)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions