Rondônia, 08 de Dezembro de 2022
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Cidades

Queimada urbana é tema de concurso de vídeo promovido pelo MP em Cacoal

Quarta-feira, 10 Agosto de 2016 - 14:37 | Da Redacao


O Ministério Público de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça de Cacoal, abre inscrições para o 1º Concurso de Vídeos, com o tema “Todos no combate a Queimadas Urbanas! Adote essa ideia, seja parceiro”. O concurso é destinado a estudantes do ensino médio de escolas das redes pública e privada de ensino. As inscrições começam no dia 12 de agosto e seguem até 12 de setembro.

De acordo com o MP, a iniciativa pretende estimular a conscientização ambiental, com foco na mudança de comportamento dos moradores de Cacoal, em especial ao que se refere à prática de queimadas urbanas, além de mobilizar a comunidade em favor do meio ambiente e de difundir a legislação ambiental.

Para participar, o estudante precisa produzir um vídeo original, cujo teor apresente  pertinência com o tema do concurso, podendo ser documentário ou ficção, com duração de um a dois minutos. Cada trabalho deverá ter como autor um grupo de estudantes do ensino médio, formado por, no mínimo, dois alunos e, no máximo, quatro. Cada equipe terá o direito de inscrever apenas um material. O vídeo deverá ser apresentado em DVD, já com link para divulgação no youtube.

As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas nas escolas participantes, conforme relação prevista no regulamento do concurso, mediante preenchimento de formulário de participação.

Premiação

O concurso premiará os três melhores vídeos. Para o primeiro lugar, está prevista a entrega de placa, kit e camisetas. Para o segundo, placa e camiseta e para o terceiro, placa. O resultado deverá ser divulgado no dia 4 de novembro. Mais informações sobre composição da comissão julgadora e critérios de avaliação dos trabalhos, entre outros detalhes, poderão ser consultadas no regulamento do concurso, disponível em cada escola participante.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também