Rondônia, sábado, 17 de agosto de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Quinta, 23 de Julho de 2015 - 08h19

Receita apreende ônibus e mercadorias na "Operação Alvorada"

Com informações da Delegacia da Receita Federal em Porto Velho/Ascom


A fiscalização foi realizada há cerca de uma semana, mas divulgada apenas nesta quinta-feira. A ação aconteceu em Guajará-Mirim, onde auditores-fiscais da Receita Federal no município apreenderam um ônibus de turismo com passageiros e mercadorias de origem estrangeira, após denúncia anônima.

A abordagem foi realizada na barreira da Base Cristal, localizada na BR 425, saída de Guajará-Mirim, e teve o apoio militares do Exército Brasileiro, lotados no 6º Batalhão de Infantaria de Selva (6º BIS). Os produtos estavam no bagageiro do veículo sem documentação da importação regular, evidenciando possível crime de descaminho.

O ônibus foi retido no pátio da Inspetoria da Receita Federal e o proprietário pode ser autuado com multa de R$ 15.000,00, conforme artigo 75 da Lei 10.833/2003. No caso dos produtos apreendidos, a pena prevista é de perdimento. Os passageiros foram liberados. “Os veículos e as mercadorias foram avaliados em aproximadamente R$ 120 mil”, disse o Inspetor-Chefe da Receita Federal em Guajará-Mirim, Gleidson Cardoso de Lima.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/receita-apreende-onibus-e-mercadorias-na-34-operacao-alvorada-34)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions