Rondônia, sábado, 20 de julho de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Quarta, 28 de Agosto de 2013 - 16h16

Receita Federal faz doação de mercadorias apreendidas à Prefeitura de Guajará-Mirim

Assessoria


Na última terça-feira, 27/08, a Inspetoria da Receita Federal em Guajará-Mirim realizou a doação de produtos apreendidos em ações de vigilância e repressão à Prefeitura de Guajará-Mirim. Os itens serão repassadas à população rural e rebeirinha e aos pacientes do hospital Regional da Cidade.

As mercadorias foram importadas irregularmente da Bolívia e por isso foram apreendidas com pena de perdimento aplicada pela Receita Federal, com base na legislação aduaneira. São mantas, cobertores, toalhas de banho e lençóis além de medidores de pressão e massageadores, num total de 2.355 itens, avaliados em cerca de R$ 20 mil.

Os produtos foram entregues pelo Inspetor -Chefe da Receita, Ricardo Abdul Nour Tiosso, e pelo chefe do Depósito de Mercadorias Apreendidas-DEMAP do órgão, Lucas Calabrich, ao prefeito de Guajará-Mirim, Dúlcio da Silva Mendes. A prefeitura vai destinar a doação em favor da população carente, entre essa as comunidades rural, ribeirinha e pacientes do Hospital Regional da Cidade.

Segundo a Receita, o ato representa uma prestação de contas das ações do Fisco em favor da sociedade. “Embora a atividade aduaneira não possua caráter prioritariamente fiscal, ou seja, arrecadatório, a destinação das mercadorias apreendidas a outros órgãos, reforça as políticas de investimento público, justiça fiscal e distribuição de renda”, destaca Ricardo Abdul Nour Tiosso.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/receita-federal-faz-doacao-de-mercadorias-apreendidas-a-prefeitura-de-guajara-mirim)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions