Rondônia, 28 de Novembro de 2022
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Cidades

Reforma do Hospital Regional de Extrema deve ser concluída no final de janeiro

Quinta-feira, 07 Janeiro de 2010 - 11:37 | RONDONIAGORA


O Hospital Regional de Extrema, distrito localizado a cerca de 360 km da capital, esteve fechado pela falta de condição de atendimento. Construído há mais de 20 anos, a planta apresentava várias irregularidades. De acordo com o secretário da Regional de Porto Velho, Valcleir Oliveira, com o início da reforma, que está em fase de acabamento, teve início também a assistência médica-hospitalar que se estende a todos os moradores dos distritos da Ponta do Abunã, Mutum Paraná e ainda a comunidade do Estado do Acre, num total de 30 mil habitantes.



“Apesar da reforma, os atendimentos aos pacientes seguiram dentro da normalidade. O Governo do Estado colocou a disposição da população, doze médicos e três ambulâncias para o transporte de pacientes que precisam de tratamentos especializados fora do distrito”, informou o secretário.

Segundo Valcleir Oliveira, a reforma deve ser finalizada ainda neste mês. “Estamos finalizando a pintura da unidade, trocando telhas, pisos, colocando forro de PVC e fazendo alguns reparos. Esperamos entregar o hospital reformado no final de janeiro” afirma. O Estado investiu cerca de R$ 100 mil na reforma do hospital, com laboratório e centro cirúrgico, que contará com duas salas, ultra-sonografia e raio X. Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também