Rondônia, quinta-feira, 18 de julho de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Quinta, 06 de Fevereiro de 2014 - 11h58

REPRESA ROMPE E ISOLA 150 FAMÍLIAS NA ZONA RURAL DE PORTO VELHO

RONDONIAGORA


REPRESA ROMPE E ISOLA 150 FAMÍLIAS NA ZONA RURAL DE PORTO VELHO

Cerca de cento e cinquenta famílias dos assentamentos Santa Rita e Morrinhos, localizados na altura do Km 54 da BR-364, entre Porto Velho e Jacy Paraná, estão isoladas desde o dia 29 de janeiro, quando uma represa se rompeu e arrancou uma galeria em concreto armado no ramal de acesso aos assentamentos.



A força da água fez romper o local que garantia acesso entre os assentos e a rodovia federal e desde então as famílias só conseguem sair da área usando pequenas embarcações conhecidas como canoas.
Na região moram famílias residiam às margens do rio madeira e foram removidas para a área sob a responsabilidade da Santo Energia.

No dia seguinte ao incidente, segundo um dos moradores da localidade, uma equipe da Santo Antônio Energia esteve na região e anunciou que a empresa iria providenciar o reparo para garantir o tráfego pelo ramal, mas até ontem, segundo o morador, ninguém havia aparecido.

Por causa da demora no inicio da obra de reparo, produtores alegam que estão sofrendo prejuízos financeiros com a perda de parte da produção de hortaliças e bananas, já que não há como escoar.

Por meio de sua assessoria de imprensa, a Santo Antônio Energia informou que apesar do problema não ser de sua responsabilidade, irá realizar o reparo, mas esclareceu que existe outra ramal de acesso.

Ainda segundo a assessoria de imprensa, a obra deve começar tão logo as condições climáticas sejam favoráveis.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/represa-rompe-e-isola-150-familias-na-zona-rural-de-porto-velho)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions