Rondoniagora.com

Rondônia, 07 de Outubro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Cidades

Representantes de Rondônia vão à Brasília entregar proposta de Desmatamento Zero

Terça-feira, 01 Abril de 2008 - 16:13 | Unicom - Unidade de Comuncação Social


Representantes de Rondônia vão à Brasília entregar proposta de Desmatamento Zero
Preocupado com a situação do setor produtivo em Rondônia o presidente da Federação das Indústrias do Estado (FIERO), Euzébio Guareschi, juntamente com senador Valdir Raupp, a deputada federal Marinha Raupp, os deputados estaduais Jesualdo Pires, Chico Paraíba e Ribamar Araújo e o representante dos produtores rurais de, João do Valle, viajam à Brasília. Nesta quarta-feira, dois de abril, será realizada uma audiência com a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, no qual os representantes do Estado entregarão o “Acordo de Rondônia”.
O documento contém 18 propostas que reúne alternativas para conter o desmatamento sem interromper o processo de desenvolvimento em curso, assegurando o crescimento sustentável. Outras medidas propõem tolerância zero em relação à integridade física das Unidades de Conservação, a fiscalização preventiva, uma política regional de meio ambiente, a regularização fundiária da zona rural e recuperação das matas ciliares.
As propostas do Acordo de Rondônia resultam dos debates havidos na audiência pública realizada pela Assembléia dia 11 de março, bem como nos encontros realizados na FIERO, quando estiveram presentes o presidente da ALE, diversos deputados e representantes do setor público e privado. Madeireiros e produtores rurais manifestaram-se pela continuidade de suas atividades, de modo sustentável, como forma de assegurar adequadas condições de vida à população do Estado.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News