Rondônia, quarta-feira, 24 de janeiro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Quinta, 03 de Maio de 2012 - 15h15

Residências do Minha Casa Minha Vida começam a ser construídas em Ji

Decom Ji-Paraná


O consórcio formado entre as empresas Paulo Lima Engenharia e Fênix Construtora deram inicio nesta semana as obras de construção das 593 casas em Ji-Paraná do Programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal. As empresas irão disponibilizar cerca de 300 funcionários visando adiantar o ritmo da obra que possui prazo de entrega para o mês de junho de 2013. O terreno onde serão construídas as primeiras casas, localizado no Km-5 do Primeiro Distrito da cidade, será o Residencial Bosque dos Ipês e possui área de 24,6 hectares, um investimento de mais de R$ 24 milhões em recursos do Governo Federal e Governo do Estado para a construção dos imóveis. O Minha Casa Minha Vida em Ji-Paraná acontecerá em quatro etapas e as casas populares medirão cerca de 48 m².

A informação foi prestada pela vereadora Márcia Regina (PT) que esteve no local acompanhando os trabalhos e tem buscado junto a Prefeitura e Governo do Estado a pavimentação da rua de acesso até o Bosque dos Ipês, local destinado ao Programa.

Márcia explicou que em Ji-Paraná, o Programa Minha Casa Minha Vida está sendo realizado através de uma parceria entre Caixa Econômica Federal, Governo do Estado, Prefeitura e as Empresas habilitadas pelo Programa e que há o compromisso de que a rua de acesso seja pavimentada pelo Governo do Estado e Prefeitura Municipal de Ji-Paraná.

A vereadora ressaltou que o inicio da obra sofreu atrasos devido ao período chuvoso e a questões burocráticas junto à órgãos ambientais, porém mesmo com os entraves, as empresas já realizaram os serviços topográficos, a demarcação dos lotes, a canalização de igarapés e inicia já na próxima semana a construção da residências.

No município existem cerca de 9 mil famílias que possuem os pré-requisitos estipulados pelo programa para ter direito a moradia e que já estão cadastradas pela prefeitura, informou a vereadora ressaltando que há uma grande expectativa pelo sorteio das famílias que serão contempladas pelo programa.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions