Rondônia, quinta-feira, 18 de julho de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Quarta, 19 de Março de 2014 - 10h57

Réu é condenado a 12 anos por homicídio em São Francisco do Guaporé

TJ-RO


Em julgamento realizado na terça-feira, 18/3, o réu José Benedito de Souza foi condenado a 12 anos e seis meses de prisão em regime, inicialmente, fechado, por ter sido considerado culpado pela morte de Thiago Antônio com um golpe de faca, no município de São Francisco do Guaporé.

O conselho de sentença, formado por sete jurados, decidiu, de forma soberana, pela condenação do acusado responsável pelo crime, que ocorreu em 2012. A vítima e o acusado bebiam e utilizam substância entorpecente numa casa quando ocorreu o crime. O acusado confessou.

Após a decisão dos jurados, o juiz Leonardo Meira Couto, que presidiu a sessão do Tribunal do Júri, prolatou a sentença condenatória, na qual observou que a conduta do réu é altamente reprovável, pois utilizou de violência desmedida para resolver uma desavença do cotidiano. Para o magistrado, não há prova segura de que o comportamento da vítima contribuiu para o resultado, por isso fixou a pena inicial em 13 anos. Por conta da confissão, houve redução de seis meses na reprimenda.

Como permaneceu preso durante toda a instrução do processo, o juiz também negou ao réu o direito de recorrer da sentença em liberdade. A sessão ocorreu no Fórum da comarca e foi encerrada por volta das 11h30, com a leitura da sentença em plenário.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/reu-e-condenado-a-12-anos-por-homicidio-em-sao-francisco-do-guapore)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions