Rondônia, terça-feira, 23 de janeiro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Terça, 18 de Setembro de 2012 - 15h14

Réu é condenado por matar trabalhador rural

TJ-RO


O julgamento de um trabalhador rural acusado de matar o colega que estava roçando uma propriedade no distrito de São Luiz, Alto Alegre dos Parecis, foi o primeiro de uma série de sessões que ocorrem na comarca de Santa Luzia D′Oeste.Vairto da Silva foi julgado pelo assassinato de Cícero Basileu de Freitas com três golpes de foice, que atingiram a vítima no pescoço. O crime ocorreu em 19 de agosto de 2011, na Linha 125, km 02. Segundo apurou a polícia na época, após dar o primeiro golpe o réu voltou ao roçado onde trabalhavam e avisou mais dois colegas o que tinha cometido. Quando estes chegaram ao local encontraram a vítima agonizando. O próprio acusado ao se deparar com a situação teria declarado "desgraçado duro de morrer, não quer morrer" e depois teria dado mais dois golpes.

No julgamento desta segunda-feira, dia 17, os jurados condenaram o acusado Vairto da Silva nos autos 0000870-22.2011.8.22.0018 a 15 anos de prisão pela prática do crime de homicídio duplamente qualificado (por emprego de meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa da vítima), e o absolveram da imputação de ocultação de cadáver.

As sessões de julgamento na comarca de Santa Luzia estão sendo presididas pela juíza Michiely Aparecida Cabrera Valezi Benedeti. A acusação é feita pelo promotor de justiça Fábio Rodrigo Casaril e a defesa, neste caso, foi feita pelo assessor da defensoria pública Éder Júnior Matt.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions