Rondônia, sexta-feira, 19 de julho de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Quinta, 22 de Novembro de 2012 - 15h38

Reunião debaterá construção de subestação de energia em Ariquemes

Assessoria


O prefeito de Ariquemes, José Marcio Londe Raposo, convidou o superintendente da Eletrobrás – Distribuição Rondônia, Efrain Cruz, para uma reunião com representantes empresarial e sociedade civil na próxima sexta-feira, 23, às 16h, no auditório da Associação Comercial e Industrial (ACIA).

De acordo com o Chefe do Executivo, a atual subestação não suporta o aumento de carga, sendo necessária a construção de uma nova construção para atender a crescente demanda do município. “Obtive a informação de que a atual subestação de energia opera no seu limite máximo”, declarou.

Marcio Raposo comentou, ainda, sobre a reunião realizada no mês de fevereiro deste ano com representantes da Eletrobrás, em que foi apresentado o plano de investimento de R$ 70 milhões na região de Ariquemes.

“As linhas gerais do projeto foram apresentadas pelo engenheiro da Área Técnica de Planejamento da Estatal, Rafael Paschoal, com previsão inicial de R$ 70 milhões na construção da subestação (Ariquemes 2) e implantação das linhas de distribuição para os municípios de Rio Crespo, Monte Negro, Cacaulândia, Buritis, Alto Paraíso. Está prevista uma linha para o Distrito de Bom Futuro”, relatou o prefeito.

Naquela reunião, o engenheiro assistente da Diretoria de Expansão e Planejamento, Jonas Antunes da Costa, disse que o investimento em Ariquemes “é prioritário, porque o sistema está saturado e não podemos correr riscos”.

“Equipes estão trabalhando no município, mas há mais de 15 anos não é realizado, em Ariquemes, investimentos nos setores de distribuição e da rede de energia. A área urbana expandiu e a rede atual está saturada”, disse o prefeito Marcio.

Segundo informação da Secretaria Municipal de Planejamento (SEMPOG), a área para a construção da nova subestação já foi doada para a Eletrobrás.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/reuniao-debatera-construcao-de-subestacao-de-energia-em-ariquemes)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions