Rondônia, segunda-feira, 19 de agosto de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Quinta, 05 de Junho de 2014 - 17h24

Reunião no MP define colaboração da Prefeitura e sociedade no custeio de Polícia Comunitária

MP-RO


O Ministério Público do Estado de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça de Ouro Preto do Oeste, coordenou, no último dia 3 de junho, reunião em que obteve a colaboração da Prefeitura daquele Município e da sociedade civil organizada para o custeio da implementação do programa de Polícia Comunitária, que prevê, entre outras ações, a construção de bases policiais na cidade. A instalação desse modelo de policiamento integra um plano de Segurança Pública de Ouro Preto do Oeste, elaborado pelo MP e demais instituições que atuam na área.

A reunião foi coordenada pelos Promotores de Justiça Alba da Silva Lima e Evandro Araújo Oliveira e teve a presença do Secretário de Estado de Segurança, Defesa e Cidadania, Carlos dos Reis; do Comandante da Polícia Militar de Rondônia, Coronel Fernando Luiz Prettz; do prefeito Alex Testoni; de representantes da Defensoria Pública; Conselho Tutelar e da sociedade civil organizada.

Após apresentação do programa de Policiamento Comunitário, o prefeito Alex Testoni se comprometeu a doar terreno e maquinário para construção de duas bases policiais que ficarão localizadas nas escolas Benjamim Constant e Fernando de Azevedo. Contas de água e luz desses pontos de policiamento também serão custeadas pelo Município, conforme compromisso firmado pelo chefe do Poder Executivo.

Na ocasião, representantes da sociedade civil organizada concordaram, por unanimidade, em assumir, juntamente com os demais órgãos, os custos para construção e estruturação das bases policiais. No encontro, ficou definido o prazo de 60 dias para que o Poder Público apresente o projeto de engenharia das bases, devidamente acompanhado de lista de material de construção e orçamento necessário, devendo ser entregue às organizações, a fim de que possam assinalar suas contribuições.

Ainda durante a reunião, a Aciop anunciou a doação do montante de R$ 5 mil para a reforma do motorhome do Corpo de Bombeiros.
Os Promotores de Justiça agradeceram a participação dos presentes, reforçando a importância do programa de Polícia Comunitária para a sociedade de Ouro Preto. No encontro, os integrantes do Ministério Público também trataram de assuntos relacionados ao aumento de efetivo da PM e questões referentes à Polícia Civil.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/reuniao-no-mp-define-colaboracao-da-prefeitura-e-sociedade-no-custeio-de-policia-comunitaria)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions