Rondônia, quarta-feira, 17 de julho de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Sexta, 10 de Janeiro de 2014 - 10h09

Revoltados com falta de atendimento, pacientes tentam invadir UPA da zona leste

RONDONIAGORA


Revoltados com falta de atendimento, pacientes tentam invadir UPA da zona leste

A paciência acabou e o clima ficou tenso ontem a noite na UPA da zona leste entre pacientes e funcionários da Unidade de Pronto Atendimento. Dezenas de pessoas que procuraram a unidade ontem a noite tentaram invadir consultórios e salas de medicação, revoltadas com a falta de atendimento no local.

O tumulto começou por volta das 20:20 hs, depois que os pacientes descobriram que havia apenas dois médicos atendendo na unidade, quando o total deveria ser de seis. Pacientes relataram que na fila de espera havia criança com ouvido sangrando, idoso com pressão arterial muito alterada e outros com sintomas de virose, mas a fila não andava.

Pressionados, atendentes da recepção bateram boca com pacientes, que se uniram e decidiram invadir o local. Enfermeiros, médicos, auxiliares de enfermagem e de atendimento se refugiaram na parte superior do prédio e acionaram a polícia.

Quando os policiais chegaram, fizeram um cordão de isolamento e expulsaram todos os pacientes do interior do prédio. O clima tenso durou cerca de quarenta minutos, até que um dos diretores da unidade apareceu e organizou o atendimento, que apesar dos esforços continuou lento e deixando os pacientes insatisfeitos.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/revoltados-com-falta-de-atendimento-pacientes-tentam-invadir-upa-da-zona-leste)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions