Rondônia, sábado, 21 de julho de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Terça, 10 de Fevereiro de 2009 - 17h53

RIO MACHADO SOBE E ATINGE LIMITE DE ALERTA NA REGIÃO CENTRAL DE RONDÔNIA

RONDONIAGORA.COM


Com a intensificação das chuvas nas últimas 96 horas no centro-sul de Rondônia, o nível do Rio Machado subiu rapidamente. Nesta terça-feira, em Pimenta Bueno, o Corpo de Bombeiros local informou que o nível está a um metro acima do normal e que já existem pontos inundados na cidade e também nos município de Cacoal e Presidente Médici.
Até o momento, nenhuma família das regiões atingidas deixou suas casas acreditando que o nível irá se estabilizar em breve. De acordo com dados da estação telemétrica da Agência Nacional de Águas (ANA), responsável pelo monitoramento permanente nos principais rios de Rondônia, na região do sitio Bela Vista, próxima à divisa municipal de Cacoal, o nível do rio está em 5,68 metros sendo o normal 4,52 metros nesse ponto, ou seja, 1,16 metros acima.
Segundo dados da estação meteorológica automática do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), nos últimos três dias choveu cerca de 150 milímetros de água em Cacoal. Para o instituto, a média de chuva para um mês inteiro é de 320,1 mm. Na região do Distrito de Riozinho, a cheia do rio já atingiu o limite da ponte que dá acesso à rodovia RO-383, sentido Rolim de Moura e outras localidades da Zona da Mata.
Em Presidente Médici, na região do povoado de Nova Esperança, próximo a ponte da rodovia BR-429, as águas já invadem fazendas nos pontos mais baixos obrigando os pecuaristas a remanejarem o gado para áreas mais elevadas. A cidade de Ji-Paraná também já sofre com a cheia do rio Machado deixando os ribeirinhos da região em alerta.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions