Rondônia, 08 de Dezembro de 2022
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Cidades

Rio Machado sobe e famílias são levadas para abrigo em ginásio

Quinta-feira, 31 Março de 2016 - 16:09 | Da Redacao


O rio Machado atingiu 11 metros na manhã desta quinta-feira, mas a marca permanece estável desde as 8h, segundo a coordenadora da Defesa Civil do município de Ji-Paraná, Meire Zamettin. “Entramos em contato com o monitoramento em Pimenta Bueno, onde está a cabeceira do rio, e recebemos a informação de que não está chovendo por lá. Esperamos que continue dessa forma e o rio comece a retroceder”, disse a coordenadora.

A enchente deste ano já obrigou quatro famílias a saírem de casa. Cerca de 13 pessoas, entre adultos e crianças, foram alojadas no ginásio de esporte Adão Lamota e recebem assistência da Secretaria Municipal de Ação Social (Semas). Os alojados são moradores dos bairros Urupá, Duque de Caxias e Primavera. “Estamos fornecendo alimento, transporte escolar para as crianças e dando todo o suporte necessário a essas famílias. Também estamos preparados para receber mais pessoas, caso haja agravamento da enchente”, disse a titular da Semas Sônia Grande Reigota.

As maiores cheias do Machado foram registradas em 1987 e 2014, quando o rio alcançou a margem de 11,57 metros. Na última enchente, cerca de 100 famílias ficaram desabrigadas.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também