Rondônia, terça-feira, 12 de dezembro de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Sexta, 15 de Fevereiro de 2008 - 11h04

Rio Muqui, em Alvorada, dá trégua, mas ainda preocupa

Alvorada


Os trechos da BR-429 tomados pelas águas do rio Muqui, a 10 quilômetros de Alvorada do Oeste, amanheceram secos ontem, mas o nível do rio, a poucos centímetros para voltar a invadir a rodovia, preocupa autoridades e moradores da região do Vale do Guaporé. Segundo ribeirinhos, mais um ou dois dias de chuva na região e o Muqui volta a passar por cima da BR-429.
O prefeito de Alvorada do Oeste, Laerte Gomes (PR) foi convocado às pressas para uma reunião com moradores do assentamento Martim Pescador, onde se reuniu com pelo menos 80 produtores. Eles estavam preocupados com a situação das estradas, uma vez que na enchente do Muqui, três pontes, localizadas em pontos importantes para o escoamento do que é produzido na região, foram levadas pelas águas.
O prefeito de Alvorada tranqüilizou os moradores do assentamento, informando que equipes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos já estão nos locais trabalhando na recuperação das pontes. De acordo com Laerte Gomes, já na próxima semana um trabalho preventivo, com cascalhamento de pontos críticos das linhas mais atingidas pela cheia do rio Muqui e aflentes, estará sendo iniciado.

Reunião em Brasília

Laerte Gomes esteve no início da semana em Brasília/DF e conseguiu, por intermédio da deputada federal Marinha Raupp e do senador Valdir Raupp, ambos do PMDB, agendar reunião com o diretor-geral do Departamento nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antonio Pagot e com o coordenador de Obras Delegadas do daquele órgão, Murilo Arantes Oliveira.
Na reunião, o prefeito de Alvorada mostrou, em matérias jornalísticas e fotografias, a situação de calamidade vivida por moradores a áreas próximas à BR-429. “Será que é preciso chegar à uma situação de calamidade pública para que se busque uma solução definitiva para essa gente?”, indagou Laerte à direção do Dnit, defendendo a pavimentação de 15,9 quilômetros da 429 que faltam para completar o trecho entre Alvorada e a BR-364.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions