Rondônia, sexta-feira, 19 de julho de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Terça, 29 de Março de 2016 - 17h58

Rio transborda e prejudica abastecimento de água em Jaru

Da Redacao


O transbordamento do rio a níveis superiores aos últimos 20 anos, segundo constatou o Corpo de Bombeiros, comprometeu o Sistema de Abastecimento de Água - captação, tratamento e distribuição - da Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd) no município de Jaru.

Segundo Ilma Oliveira, superintendente regional, a cheia, que também afetou cerca de 100 famílias, danificou os equipamentos (conjunto motor bomba) no ponto de captação do rio. "Antes desta enchente estávamos mantendo o abastecimento da população pela manobra de rede", disse.

Ela informou que ontem (28) uma equipe de manutenção da Sureg-RA tentou chegar ao local, mas a correnteza do rio impediu.

De acordo com o Comandante do Corpo de Bombeiros, Tenente BM Roberto Leal, apesar de não haver registro de índice elevado de chuvas na cidade, nos dias 27 e 28, a inundação é decorrente das fortes chuvas ocorridas na região de Governador Jorge Teixeira e áreas próximas às nascentes do Rio Jaru.

Ilma Oliveira alerta que, em se mantendo esse aumento do volume de água no rio, outros sistemas serão afetados. 


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/rio-transborda-e-prejudica-abastecimento-de-agua-em-jaru)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions