Rondônia, segunda-feira, 16 de julho de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Quarta, 17 de Março de 2010 - 16h18

Rondônia fica em segundo na geração nacional de empregos

RONDONIAGORA


O Norte e o Nordeste registraram no mês de fevereiro os melhores resultados na geração de empregos na série histórica do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgado hoje (17) pelo Ministério do Trabalho.

O Nordeste registrou a criação 2.146 novos postos de trabalho, único resultado positivo para meses de fevereiro da série histórica do Caged, que teve início em 1992. Segundo dados do Ministério do Trabalho, a média para fevereiro na série do Caged é de queda de 23.198 postos de trabalho.

O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, disse que o resultado é bem representativo se comparado com outros meses. “Comparado com outros meses de fevereiro, quando há entressafra da cana de açúcar, época em que quase não se contrata, foi muito forte a contratação na Bahia e no Ceará”, afirmou.

Na Bahia, foram contratados 6.088 novos trabalhadores, no Ceará o saldo positivo foi de 5.700 novos empregos criados. Os saldos foram recordes para os dois estados. Segundo Lupi, a indústrias do turismo e do carnaval acabaram puxando o resultado positivo para a região.

Apesar do saldo positivo no Nordeste, alguns estados registraram saldos negativos. Caso de Alagoas (-11.195), Pernambuco (-2.393), Rio Grande do Norte (-780) e Paraíba (-295).

Já a Região Norte teve um saldo positivo de 11.120 novos empregos, sendo que todos os estados registraram saldos positivos de criação de empregos. Pará foi o estado que registrou o maior número de novos empregos, 4.203; seguido de Rondônia, 2.282 e do Amazonas, 1.870.

De acordo com Lupi, essa alta de empregos na região mostra uma recuperação do setor industrial na região. “A Zona Franca de Manaus está voltando a vender bem, o Pará está com o minério de ferro vendendo bem e isso faz a recuperação desses setores estratégicos”, afirmou.

Apesar do bom desempenho dessas duas regiões, a Região Sul foi a que teve o melhor desempenho das cinco regiões. O saldo de contratações foi de 49.539 novos empregos sendo que o Rio Grande do Sul foi o estado que mais contratou novos trabalhadores (19.718), seguido de Santa Catarina (16.111) e do Paraná (13.710).

As regiões Sudeste e Centro Oeste também registraram saldo positivos na geração de empregos. Foram contratados no Sudeste 120.562 novos trabalhadores e no Centro-Oeste foram 26.058 novos empregos.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions