Rondônia, sábado, 31 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Segunda, 22 de Agosto de 2016 - 10h03

Rondônia recebe 10 médicos cubanos; três são para Ouro Preto do Oeste

Da redação


Rondônia recebe 10 médicos cubanos; três são para Ouro Preto do Oeste
O estado de Rondônia está recebendo 10 novos profissionais que vão atuar pelo programa mais médicos, do governo federal, nos municípios de Ouro Preto do Oeste, Alto Paraíso, Candeias do Jamari, Porto Velho, Jaru, Parecis, Rio Crespo e Seringueiras. Das três, três médicos cubanos vão atender em Ouro Preto.São as médicas Mairovis Arias Gutierrez, Nuris Del Carmen Cruz Avalos e Odaliz Forteza Padrino. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semsau) com a ocupação destas vagas, o município volta a contar com 10 médicos do programa. As novas contratadas vão substituir as colegas que foram embora, e irão trabalhar no Posto de Saúde do Jardim Aeroporto II, no Distrito de Rondominas e na Estratégia da Saúde da Família na área rural.

A médica deslocada para Porto Velho é Rene Angel Vera Lamour, que vai trabalhar a serviço do Distritos Sanitários Especiais Indígenas (Dsei), em uma das aldeias indígenas assistidas pela saúde pública da capital do estado. Ainda no plano da distribuição estadual, Alto Paraíso receberá a médica cubana Maricel Ramos Galvez, Susana Alcolea Perez vai trabalhar em Candeias de Jamari e Maciel Gongora Veliz no município de Jaru. O município de Parecis vai recepcionar a médica Olaydi Maillo Gutierrez, Rio Crespo Yudixa Sanchez Rivera e a médica Oneidys Peres Quesada será deslocada para Seringueiras.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions