Rondônia, sexta-feira, 20 de julho de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Sexta, 24 de Agosto de 2012 - 17h37

Rota Turística Internacional pode contemplar Ouro Preto do Oeste

Assessoria


A fim de promover o desenvolvimento e diversificação do turismo regional além de estimular a criação de novos negócios e expandir os já existentes, através dos incentivos ao empreendedorismo, a Secretaria Estadual de Turismo (SETUR) e o Sebrae, através do Ministério do Turismo do governo federal, elaboram a Rota Turística Internacional “Pantanal, Amazônia, Andes e Pacífico”.

O deputado estadual Jaques Testoni (PSD) recebeu em seu gabinete em Ouro Preto do Oeste nesta sexta-feira, os técnicos responsáveis pela avaliação das localidades pré-selecionadas. Além de contemplar Ouro Preto, em Rondônia, os outros dois municípios pré selecionados são Porto Velho e Guajará Mirim. “Fico muito feliz com a possibilidade da nossa cidade ser selecionada para integrar esse roteiro turístico, pois o município de Ouro Preto do Oeste tem um grande potencial, que ainda está adormecido. Precisamos buscar meios para incentivar e investir no setor que é extremamente viável para a região”, acrescentou Jaques.

A iniciativa visa estruturar uma rota turística integrada, com foco mercadológico e com base nos princípios da cooperação, integração e sustentabilidade ambiental, econômica, sociocultural e político institucional, contribuindo para diversificação da oferta turística brasileira por meio da inserção de um produto qualificado e diferenciado nos mercados nacional e internacional.

Entre os critérios para considerados para definir as localidades que integrarão a rota estão: incluir destinos com fluxo turístico consolidado, apelo comercial e distância de até 300 km da capital do Estado, disponibilizar serviços nos segmentos de turismo comercial, aventura e ecoturismo. Yure Lobo, turismólogo que participou da reunião afirmou que as localidades selecionadas serão divulgadas em 2013 durante a realização do Salão de Turismo, evento recorrente do setor em São Paulo. “Estamos em uma fase de planejamento e organização. Até o momento não temos uma data específica para o lançamento da rota. Contudo, acredito que durante esse evento, que deve acontecer entre maio e junho na Capital paulista, teremos condições de divulgar”, ressaltou Yure.

Para o superintendente da SETUR, Basílio Leandro, esta é mais uma oportunidade do Estado desenvolver o segmento e tornar-se um diferencial da região Norte. “Serão criados novos destinos para prática do turismo em Rondônia. Isso amplia o desenvolvimento do setor na região, incentivando visitantes de outros Estados, pois os municípios indicados pela secretaria atendem aos critérios estabelecidos”, finalizou Basílio.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions