Rondônia, terça-feira, 7 de julho de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Quinta, 28 de Maio de 2020 - 08h09

São Miguel do Guaporé decreta “lockdown” após dezenas de casos de Coronavírus

da Redação


São Miguel do Guaporé decreta “lockdown” após dezenas de casos de Coronavírus

O aumento significativo de casos de Coronavírus em São Miguel do Guaporé levou o prefeito da cidade, Cornélio Duarte de Carvalho, a decretar isolamento social rígido, o chamado “lockdown” em todo o Município. Com a medida, apenas serviços essenciais passam a funcionar e a circulação dos cidadãos fica restrita.

O decreto 933/2020 estipula multa, já definida em R$ 80 para quem descumprir a medida, podendo ainda os infratores serem punidos penalmente.

Na justificativa, o prefeito explica que o aumento considerável o levou a tomar a decisão. Somente na quarta-feira (27) foram registrados 31 casos, de 83 no total.

A proibição do prefeito inclui inclusive as atividades de pesca esportiva, bastante procurada na região. “Fica proibida, em todo o território do município de São Miguel do Guaporé, a circulação de pessoas em qualquer espécie de logradouro público ou de circulação comum de pessoas, salvo por motivo de força maior, ou nos casos previstos neste decreto”.

O decreto diz também que serão implantadas barreiras de fiscalização em vários pontos da cidade para o efetivo cumprimento da medida.

Ainda segundo o decreto, ficam permitida circulação de pessoas apenas em atividades relacionadas como de serviço essencial, incluindo feiras livres, uma vez que se trata de alimentação.

Seu navegador não suporta visualização de PDF. Parar ver o documento, clique aqui.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions