Rondônia, domingo, 22 de julho de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Quinta, 15 de Julho de 2010 - 12h19

Saúde fará vacinação contra a Gripe Suína em escolas, supermercados e aeroporto

RONDONIAGORA


A Secretaria Municipal de Saúde desencadeou uma força tarefa para vacinar contra a H1N1 o maior número de pessoas possível, inclusive crianças a partir dos 10 anos. Sob a coordenação do Departamento de Imunização e do Núcleo de Educação e Saúde da Semusa, foi montado um calendário especial de vacinação que deve terminar na próxima semana. Em todos os postos de saúde e policlínicas a vacinação está sendo feita normalmente no horário de 8h às 17h.

Equipes itinerantes de vacinadores estão percorrendo escolas, supermercados e outras instituições que solicitam a vacina. Nesta quarta-feira, a vacinação contra H1N1 foi feita na escola Tancredo Neves, no bairro Caladinho, Zona Sul da capital, onde foram vacinadas mais de 100 pessoas entre alunos e pessoas da comunidade. Uma das coordenadoras da atividade, a enfermeira Luzanira Costa Moraes ficou satisfeita com a participação da comunidade estudantil. “Se nós avaliarmos o tempo de vacinação que foi pequeno porque os alunos estão em prova, foi uma média boa e a comunidade também está respondendo bem ao nosso chamado” enfatizou a enfermeira.

Paralela a vacinação nas unidades de saúde, a Semusa também estabeleceu algumas parcerias para atingir a meta. A unidade Renato Medeiros, do bairro Cidade Nova, levou a vacinação para a escola Capitão Cláudio, nesta quarta-feira onde vacinou mais de 200 pessoas, entre alunos, professores e moradores da comunidade.

A Semusa estará nesta quinta-feira, 15, durante todo o dia, na escola Rio Branco, na rua Rafael Vaz e Silva. Na sexta-feira,16, o dia de vacinação será realizado na Escola John Kennedy, na rua Salgado Filho, Bairro São Cristóvão, na segunda feira, 19, a vacinação ocorrerá na Escola Orlando Freire, no bairro Lagoa, na avenida Rio de Janeiro( ao lado Sesi) também até às 22h. Na terça feira, 20, serão vacinados os alunos, pais, professores e comunidade da Escola Capitão Manoel, na Rua João Elias, no bairro Cidade do Lobo, Zona Sul. No domingo, 18, haverá uma equipe de vacinação no “Portões Abertos”, um evento da Base Aérea e á noite, na feira do Porto, na praça Aluisio Ferreira

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions