Rondônia, quarta-feira, 23 de janeiro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Quarta, 13 de Abril de 2016 - 22h46

Secretaria de Agricultura e Pecuária de Ji-Paraná tem novo titular

Da Redacao


O prefeito Jesualdo Pires escolheu Paulo Sérgio Ribeiro para comandar uma das principais pastas de seu governo, a Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária (Semagri). Produtor rural ele é ex-presidente da Associação dos Pequenos Produtores Rurais de Itapirema Setor 2 (Aprita) e do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural.

Paulo Sérgio já pertencia ao quadro da secretaria exercendo a função de Diretor da Patrulha Agrícola desde 2014, até ser chamado para substituir Cláudia Regina de Abreu (filha do ex-deputado federal Anselmo de Jesus), que saiu para dedicar-se à sua candidatura a vereadora nas próximas eleições ji-paranaenses.

O secretário terá por missão continuar conduzindo os programas importantes da Semagri como o Programa de Aquisição de Alimentos, a Patrulha Agrícola, o Calcário no Campo e o Programa Municipal de Implantação de Agroindústrias entre outros. Este último tem sido muito incentivado pela atual gestão municipal. “Até o final deste ano vamos inaugurar mais oito agroindústrias de polpa de fruta. Já estamos com parte dos equipamentos comprados e pelo menos duas delas estão com 90% do prédio terminado”, declarou o novo secretário ao Rondoniagora. Neste programa inteiramente custeado pelos cofres da prefeitura de Ji-Paraná, é estabelecida a parceria da seguinte parceria: o poder público adquire os equipamentos, dá orientação técnica e as capacitações técnicas. O empreendedor rural, por sua vez, constrói o prédio para abrigar a empresa.

Este foi o caso da Rondofrango, que no último dia 29 de março recebeu o Certificado de Registro de Inspeção Municipal das mãos do vice-prefeito Marcito Pinto, autorizando-a a funcionar e a fornecer produtos para programas governamentais, estabelecimentos comerciais e também para entidades filantrópicas de Ji-Paraná. Apenas oito dias antes outra agroindústria, a Amifrango, do setor rural Gleba G, também tinha sido também inaugurada com a expectativa de abater 500 cabeças de aves por semana.

Programas de capacitação continuam sendo organizados na Semagri. De 25 a 29 deste mês será ministrado pelo veterinário Paulo Arruda, da Seagri (Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Regularização Fundiária) o curso de Capacitação em Polpa de Fruta e Derivados Animais. Outros três programas de operador de trator serão organizados ainda neste semestre. 


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/secretaria-de-agricultura-e-pecuaria-de-ji-parana-tem-novo-titular)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions