Rondônia, 28 de março de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Cidades

Secretaria de Obras de Ji-Paraná já recuperou 25 pontes neste ano

Quinta-feira, 08 Fevereiro de 2018 - 11:20 | da Assessoria


Secretaria de Obras de Ji-Paraná já recuperou 25 pontes neste ano

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) de Ji-Paraná iniciará, nesta sexta-feira (9), a recuperação da ponte na Linha 98, próximo ao acesso da Escola Municipal Pérola. Esta será a 26ª ponte que será recuperada no início deste ano. Além das pontes de madeira, outros 10 bueiros construídos com tubos armicos foram instalados na área rural, visando garantir a trafegabilidade das vias.

Conforme o secretário Waldeci José Gonçalves, a demanda para a recuperação de pontes e bueiros aumentou muito nos últimos meses devido ao período chuvoso, mas a prefeitura municipal está com três equipes de servidores trabalhando no setor rural, buscando dar uma resposta rápida à população.


Na área urbana foram construídas galerias na Rua T-11, entre as ruas K1 e K0, um bueiro na Rua São Cristovão e outro na estrada que dá acesso ao presídio Agenor Martins de Carvalho, além dos serviços de recuperação de trechos críticos que estão sendo realizados em diversos bairros.

Waldeci também ressaltou que outros trabalhos importantes que estão sendo realizados são a recuperação, limpeza e alargamento das bocas de bueiros em vários pontos da cidade. “Estamos melhorando esse sistema de captação de água de chuva, facilitando o escoamento das enxurradas para que não danifique tanto as ruas de pavimento. Neste período, os problemas na cidade crescem exponencialmente e nós, na medida do possível, vamos trabalhando para resolvê-los”, comentou o engenheiro.

O secretário disse ainda que alguns serviços são constantes como a operação tapa-buracos, os serviços de limpeza da cidade com a varrição das ruas e podas de árvores, a recomposição da iluminação pública e a limpeza de igarapés. “Esses serviços são realizados o ano todo. Todos os dias estamos com as equipes nas ruas realizando esses trabalhos. É uma demanda que sempre vai existir”, completou Waldeci.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também