Rondônia, quarta-feira, 17 de julho de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Terça, 30 de Junho de 2015 - 10h12

Secretário explica vedação a planos de manejo

RONDONIAGORA


Debater sobre a liberação para os planos de manejo e a organização do setor madeireiro no estado de Rondônia. Esse foi o tema central da reunião organizada pelo deputado Alex Redano (SD) no Plenário da Assembleia Legislativa na noite de ontem (29) com aproximadamente 50 madeireiros, prefeitos, vereadores e pessoas ligadas ao setor, e ainda com o convidado principal, o secretário da Sedam, Vilson Sales.

Vilson Sales, após ouvir atentamente os questionamentos sobre a situação da não liberação dos planos de manejo, se comprometeu em levar as reivindicações para sua equipe de trabalho para que as soluções sejam alcançadas o mais breve.

Explicou Sales que no próximo dia 6 iniciará os trabalhos de fiscalização em Cujubim e imediatamente após a constatação de legalidade dos processos, os pedidos de manejo serão liberados.

Explicou ainda o secretário que está sendo estudado o dilatamento do prazo de validade da autorização de manejo para 36 meses, o que dá mais segurança para os madeireiros trabalharem os planos.

A mesa esteve composta, além dos deputados estaduais Maurão de Carvalho (PP) presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Junior (PSDC), Cleiton Roque (PSB), Jean Oliveira (PSDB) e Adelino Follador (DEM), o sub-chefe da Casa Civil, Ezequiel Neiva, Vilson Sales, secretário da Sedam; Fábio Patrício (PP), prefeito de Cujubim; Josemar Beatto (PSDC), prefeito de Colorado do Oeste; engenheira Rita Rodmann, representando a Associação Rondoniense de Engenheiros Florestais e o vereador Djalma Moreira Silva (PSB), presidente da Câmara Municipal de Cujubim.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/secretario-explica-vedacao-a-planos-de-manejo)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions