Rondoniagora.com

Rondônia, 17 de Agosto de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Cidades

Secretário explica vedação a planos de manejo

Terça-feira, 30 Junho de 2015 - 10:12 | RONDONIAGORA


Debater sobre a liberação para os planos de manejo e a organização do setor madeireiro no estado de Rondônia. Esse foi o tema central da reunião organizada pelo deputado Alex Redano (SD) no Plenário da Assembleia Legislativa na noite de ontem (29) com aproximadamente 50 madeireiros, prefeitos, vereadores e pessoas ligadas ao setor, e ainda com o convidado principal, o secretário da Sedam, Vilson Sales.

Vilson Sales, após ouvir atentamente os questionamentos sobre a situação da não liberação dos planos de manejo, se comprometeu em levar as reivindicações para sua equipe de trabalho para que as soluções sejam alcançadas o mais breve.

Explicou Sales que no próximo dia 6 iniciará os trabalhos de fiscalização em Cujubim e imediatamente após a constatação de legalidade dos processos, os pedidos de manejo serão liberados.

Explicou ainda o secretário que está sendo estudado o dilatamento do prazo de validade da autorização de manejo para 36 meses, o que dá mais segurança para os madeireiros trabalharem os planos.

A mesa esteve composta, além dos deputados estaduais Maurão de Carvalho (PP) presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Junior (PSDC), Cleiton Roque (PSB), Jean Oliveira (PSDB) e Adelino Follador (DEM), o sub-chefe da Casa Civil, Ezequiel Neiva, Vilson Sales, secretário da Sedam; Fábio Patrício (PP), prefeito de Cujubim; Josemar Beatto (PSDC), prefeito de Colorado do Oeste; engenheira Rita Rodmann, representando a Associação Rondoniense de Engenheiros Florestais e o vereador Djalma Moreira Silva (PSB), presidente da Câmara Municipal de Cujubim.

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News