Rondônia, quarta-feira, 17 de julho de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Quinta, 21 de Junho de 2012 - 10h37

Secretario inviabiliza piscicultura na região de Ouro Preto do Oeste

Ouropretoonline.com


O programa Água Produtiva foi lançado em meados de 2011 na região central de Rondônia, contemplando cinco municípios, entre os quais, Ouro Preto do Oeste. O programa Água Produtiva foi criado pelo governo do Estado de Rondônia e está sob responsabilidade da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Social (Sedes) com o objetivo de subsidiar o agricultor na incorporação de áreas à piscicultura. Executado pela Emater, o programa conta com parceria da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam).

No entanto os piscicultores estão reclamando quanto a devida implantação do Programa Água Produtiva que na região de Ouro Preto do Oeste só atendeu 7 propriedades rurais desde quando foi lançado há um ano. O secretario titular da Sedes Edson Vicente e a gerencia local da Emater são apontados como os grandes responsáveis em inviabilizar a piscicultura, já que segundo denúncia os beneficiados foram por indicação política e não técnica como assim pronunciou o governador do Estado Confúcio Moura (PMDB) durante o lançamento do programa.

Outra denúncia que deverá ser encaminhada ao Ministério Público por um grupo de produtores rurais é que as propriedades que receberam o programa não tiveram o acompanhamento de técnicos da Sedam o que pode ter ocorrido possivelmente crimes ambientais. O secretario Edson Vicente, membro do PMDB é uma indicação pessoal do governador Confúcio e a Emater está sob o domínio do PT, no qual os chefes dos escritórios são filiados ao partido.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/secretario-inviabiliza-piscicultura-na-regiao-de-ouro-preto-do-oeste)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions