Rondônia, sábado, 21 de julho de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Quarta, 18 de Março de 2009 - 11h44

Sedam realiza audiência para implantação de usina de álcool em Mutum

Sedam


A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam) promove audiência pública para discutir com a comunidade o Estudo de Impacto Ambiental (EIA) e Relatório de Impacto Ambiental (Rima) sobre a implantação da Indústria de álcool e açúcar cristal Santa Carmem, no distrito de Mutum-Paraná (município de Porto Velho).

A audiência será realizada nesta quinta feira, no distrito de Abunã (a 198 quilômetros de Porto Velho) na escola municipal Marechal Rondon, a partir das 9 horas da manhã.

Secretário da Sedam, Cletho Brito diz que a audiência vai servir para a comunidade questionar os impactos e os benefícios da usina na localidade. A reunião será coordenada pelo geólogo José Trajano dos Santos, coordenador do Meio Físico da Sedam, responsável pela análise do referido estudo.

Segundo um dos empreendedores que esteve no órgão ambiental do estado nesta última semana, Ricardo Leite, para definir a data da referida audiência, o empreendimento em questão vai usar áreas desmatadas da fazenda Santa Carmem para produzir álcool carburante e açúcar cristal.

O empreendimento vai gerar 160 empregos diretos e deve dinamizar a economia da área do entorno da usina, principalmente, os distritos de Mutum Paraná, Jaci Paraná e Abunã.

A previsão da primeira safra e em junho de 2010 com moagens anuais de um milhão de toneladas que devem produzir cerca de 60 mil m³ de álcool hidratado carburante e mais de 800 mil sacas de 50 quilos de açúcar cristal.

De acordo com Leite, a escolha da região foi devido à infra-estrutura que está se instalando na região como: a rodovia transoceânica, usinas do rio Madeira, linha de transmissão de Urucu, diversos grupos empresariais estão investindo em Rondônia visando ocupar mercados locais, regionais e internacionais que apresentam significativas demandas por energia e alimentos, como o amplo e emergente mercado da Ásia, com destaque para o mercado da china.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions