Rondônia, segunda-feira, 21 de janeiro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Quarta, 11 de Maio de 2016 - 18h41

Semagric avança com obras de construção de ponte de concreto

Da Redacao


A construção de uma ponte de concreto armado na linha 32 que vai atender a comunidade do Rio das Garças, distante cerca de 35 quilômetros do centro de Porto Velho, já está 20% concluída. O serviço foi iniciado logo após assinada a ordem de serviço pelo prefeito de Porto Velho, Mauro Nazif e pelo secretário municipal de Agricultura e Abastecimento (Semagric), Leonel Bertolin, no mês de março.
 

Os serviços foram vistoriados esta semana pelos engenheiros da Semagric Luiz Tamborim e Ângelo Conti Júnior. “A empresa contratada está trabalhando na parte que exige mais esforço e tempo que é a implantação dos pilares. Os trabalhos têm avançado. E acreditamos que a obra será entregue no tempo previsto. Quando concluída será um grande benefício entregue pela Semagric a esta comunidade que por anos utilizou pontes de madeira improvisadas e cheias de risco e quando foi destruída, o meio era uma balsa. Com a ponte de concreto será garantido o acesso das famílias que vivem aqui e inclusive o escoamento de suas produções que são muitas. Vai inclusive estimular o pequeno produtor a ampliar essas produções”, disse Luiz.
 

“Ficamos muito felizes em ver que a empresa tem levado o projeto com seriedade e entendendo a importância dessa obra para estas famílias. Os trabalhos estão acelerados e sendo realizados com qualidade. O tempo tem ajudado e a equipe tem aproveitado. A empresa contratada tem um bom currículo e já realizou vários projetos nesse sentido e que tiveram excelentes resultados o que nos anima em ver esse projeto concluído em breve”, disse Ângelo.
 

A comunidade da Linha 32, no Rio das Garças, será a primeira do município a ter uma ponte de concreto construída pela Prefeitura de Porto Velho na zona rural. São 52 metros de extensão e um investimento de R$ 1.379. 090,99, recursos do próprio do município. O prazo para conclusão é de 240 dias.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/semagric-avanca-com-obras-de-construcao-de-ponte-de-concreto)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions