Rondoniagora.com

Rondônia, 25 de Setembro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Cidades

Servidores da área de saúde pública recebem capacitação na Capital

Terça-feira, 10 Março de 2009 - 12:24 | Nara Vargas


Médicos, enfermeiros, técnicos e agentes comunitários participam de vários cursos até o dia 17, no auditório da Escola Marcelo Cândia, no Marcos Freire. Os participantes são profissionais da Policlínica José Adelino, localizada no bairro Ulisses Guimarães, mas que atende também a população dos bairros vizinhos, como o Mariana, o Ronaldo Aragão e o Marcos Freire.

Infância e Adolescência saudáveis

O objetivo é capacitar e instrumentalizar os profissionais da área de saúde para que possam exercer suas funções com mais qualidade, dentro do processo contínuo de aperfeiçoamento e atendimento ao usuário da saúde.

Infância e Adolescência saudáveis

O tema Saúde da Criança vai abordar os cuidados com os bebês de 0 a 5 anos com propostas e sugestões para a padronização das ações realizadas na policlínica. “Os cuidados básicos de saúde nesta faixa etária são primordiais para o desenvolvimento desta criança e vão beneficiar sua adolescência e maturidade” alerta a diretora da policlínica, Delcy da Costa que enfatiza ainda outros tópicos que vão ser abordados como os procedimentos corretos na amamentação e higiene dos bebês.

Os temas que envolvem a adolescência, como sexualidade, prevenção às drogas e as DST/Aids serão apresentados com o objetivo de capacitar também os professores nas escolas e unidades de saúde, com a participação dos jovens para que eles venham a se tornar multiplicadores.

Os idosos vão ter uma atenção especial durante os cursos. Com a elevação da média de expectativa de vida de 40 para 70 anos no Brasil, mostra que a população no País está ficando mais velha, chegando a 9% de idosos segundo os dados do Ministério da Saúde. “Nós precisamos preparar cada vez mais os nossos profissionais para esta realidade, criando mecanismos para uma convivência saudável e um atendimento de qualidade nas nossas unidades de saúde” finalizou a Coordenadora do Núcleo de Educação e Saúde da Semusa, Naderge Moura

A realização dos cursos tem o apoio dos departamentos de Vigilância Epidemiológica e Ambiental, de Atenção Básica, de Saúde da Comunidade e do Núcleo de Educação e Saúde da secretaria municipal de Saúde.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News