Rondônia, 02 de Dezembro de 2022
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Cidades

Servidores de Ji-Paraná ganham reajuste de 6% parcelado em duas vezes

Quarta-feira, 08 Junho de 2016 - 19:24 | Da Redacao


Nos próximos dias o prefeito Jesualdo Pires (PSB) deverá sancionar o Projeto de Lei 2.623 , aprovado em sessão da Câmara Municipal na manhã da última terça-feira (7), concedendo reajuste salarial de 6% aos servidores municipais efetivos e também aos da Fundação Cultural.

O índice foi apresentado em uma reunião entre a equipe técnica da Prefeitura, representantes da Câmara de Vereadores e do Sindicato dos Servidores Municipais (Sindsem). O percentual de 6% será aplicado nos salários em dois momentos: 3% já retroativo a 1º de junho e a outra metade, a partir de 1º de outubro deste ano. Na reunião também ficou acordado com o sindicato a concessão do auxílio-alimentação de R$ 100,00 aos Agentes Comunitários de Saúde lotados na Prefeitura de Ji-Paraná.

Participaram da Reunião, o prefeito Jesualdo Pires (PSB), o secretário de Administração Jair Marinho, o supervisor de Assuntos Administrativos e Legislativos, o advogado Ângelo Moroni; o presidente do Sindsem, Geraldo Martins; o presidente da Câmara Municipal, vereador Nilton César Rios; o vice-presidente vereador Lorenil Gomes, além de representantes do Sindsem.

“Mesmo com um cenário econômico desfavorável em todo o Brasil, a nossa prefeitura tem se esforçado para, não apenas manter o pagamento em dia, como também oferecer as correções salariais aos servidores, sempre dentro das possibilidades orçamentárias. Muitas prefeituras não estão honrando nem a folha de pagamento do mês”, comentou o prefeito Jesualdo Pires.

O prefeito lembrou ainda em todos os anos de sua gestão, a prefeitura cumpriu com o pagamento do piso nacional dos professores da rede municipal. “As gestões municipais de todos os prefeitos brasileiros estão passando por dificuldades. Mesmo assim, estamos conseguindo manter as finanças públicas equilibradas”, garantiu Jesualdo.

O Jair Marinho ressaltou que o reajuste é fruto de várias rodadas de negociações, e que o Sindicato sempre tem encontrado um canal aberto para o diálogo junto com a Câmara de Vereadores e com o Poder Executivo.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também