Rondônia, sábado, 4 de abril de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Segunda, 13 de Abril de 2015 - 15h52

Servidores de Ji-Paraná terão aumento salarial de 8%

RONDONIAGORA


Servidores de Ji-Paraná terão aumento salarial de 8%
O prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires (PSB), assinou hoje (13), Projeto de Lei reajustando o salário dos servidores efetivos do município em 8% já a partir de 1º de abril. O ato ocorreu durante reunião com a presença do presidente do Sindicato dos Servidores Municipais (Sindsem), Carlos José Geraldo, Secretário Municipal de Administração Jair Marinho, os vereadores Nilton Cezar Rios, Lorenil Gomes e Edivaldo Gomes, além dos servidores Ana Maria Pereira, Sebastião Lemos, Valcir de Souza, Rodrigo Ventura, Adalberto Nogueira e Geraldo Martins, que representaram as diversas secretarias municipais. Além do reajuste salarial, a proposta enviada para Câmara prevê ainda o aumento no auxilio saúde de R$ 30 para R$ 50.

Jesualdo ponderou que mesmo com toda dificuldade financeira enfrentada município, a administração está propondo um aumento que recompõe o IPCA e que está acima do índice de inflação. “Todos os municípios do Brasil passam por dificuldades orçamentárias. Entretanto, aqui em Ji-Paraná, estamos fazendo um esforço muito grande em manter o poder aquisitivo dos nossos servidores municipais, dentro da Lei de Responsabilidade e dentro das condições financeiras da Prefeitura”, disse o prefeito.

O presidente do Sindsem, Carlos José Geraldo, afirmou que a proposta ficou acima do esperado, uma vez que muitos municípios estão atrasando salários e não estão conseguindo oferecer reajuste. “Acompanhamos o estudo de impacto orçamentário que foi apresentado pela Secretaria de Administração e temos certeza de que o Prefeito está oferecendo um índice que não causará desequilíbrio nas finanças do Município. ”, elogiou.

Na visão do Secretário de administração Jair Marinho o reajuste de 8% só foi possível devido a austeridade na forma de administrar da atual gestão. “Temos que ter a responsabilidade de garantir um reajuste dentro das limitações de orçamento e, principalmente, sem prejudicar os investimentos que a cidade precisa”, ratificou.

Já os vereadores Nilton Cezar, Lorenil e Edivaldo Gomes ressaltaram que o Projeto deverá ser aprovado com unanimidade na Casa de Leis, pelo fato do consenso com o Sindicato e pela forma transparente com que o reajuste foi proposto. “A Câmara, através de seus representantes, acompanhou de perto as reuniões e os estudos que foram feitos pela administração, um processo totalmente transparente e consensual com o sindicato, onde quem sairá ganhando são os servidores”, concluiu Nilton Cezar.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/servidores-de-ji-parana-terao-aumento-salarial-de-8)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions