Rondônia, sábado, 17 de agosto de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Quarta, 16 de Novembro de 2016 - 13h26

Servidores ocupam prefeitura e exigem pagamento de benefício prometido

Da redação


Servidores ocupam prefeitura e exigem pagamento de benefício prometido
Vários servidores do município de Porto Velho ocuparam a sede da prefeitura no início da tarde desta quarta-feira (16) para tentar conversar com o prefeito Mauro Nazif (PSB) e exigir o cumprimento da decisão judicial, de novembro do ano passado, que determina o pagamento do benefício do quinquênio do servidor. Representantes do sindicatos do Trabalhadores em Educação (Sintero) e dos Servidores Públicos Municipais de Porto Velho (Sindeprof) encabeçam o movimento.

Manoel Rodrigues, presidente do Sintero, diz que a Procuradoria Geral do Município já deu um parecer favorável ao pagamento e depende apenas do prefeito para que eles possam receber. “Tem R$ 17 milhões retidos na Justiça que é um dinheiro do servidor. Nós queremos que se resolva a situação, porque pela proposta do procurador ele está querendo é reduzir o quinquênio do servidor”.

Segundo Manoel, ainda não houve resposta do prefeito quanto ao pagamento do quinquênio dos servidores, que se totaliza em um valor de R$ 45 milhões. A proposta do presidente da Sintero é que seja pago parte da dívida e então negociada para pagamento posterior, quando o município tiver o dinheiro.

A vereadora e presidente do Sindeprof, Elis Regina, alega que uma vez que a Justiça já notificou o Executivo Municipal, resta aos servidores saber se a Semad vai implementar o quinquênio já na folha de novembro. “Queremos o cumprimento da decisão judicial que já foi decidido desde novembro do ano passado. Nós queremos a implementação na folha de pagamento do quinquênio na remuneração dos servidores completados até março de 2009 e também o pagamento do retroativo”.

Ainda segundo Ellis Regina, após negociações no ano passado, o prefeito Mauro Nazif se comprometeu a pagar no mês de novembro, no entanto, a Semad não teria formulado os cálculos.

Uma comissão de 10 pessoas pessoa foi formada para conversar com o prefeito. O restante do grupo promete continuar na sede da prefeitura até o término da reunião.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/servidores-ocupam-prefeitura-e-exigem-pagamento-de-beneficio-prometido)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions