Rondônia, 08 de Dezembro de 2022
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Cidades

Sesc Amazônia das Artes vai acontecer pela primeira vez em Ji-Paraná

Sexta-feira, 06 Maio de 2016 - 21:19 | Da Redacao


A parceria da Prefeitura de Ji-Paraná, através da Fundação Cultural, com o Serviço Social do Comércio de Rondônia dá bons frutos e resulta em fatos inéditos para a cidade. Pela primeira vez o município vai sediar o prestigiado Sesc Amazônia das Artes, evento que em suas oito edições anteriores sempre ocorreu em Porto Velho. Já a partir de amanhã, sábado (7) tem início uma ativa programação cultural que vai até a próxima quinta-feira (16) da qual fazem parte apresentações artísticas traduzidas em espetáculos de dança, de música, de teatro, exposições de artes e sessões de cinema. A programação vai acontecer no Teatro Dominguinhos, na praça em e frente ao teatro, na unidade local do Sesc e no Instituto Federal de Rondônia de Ji-Paraná.

“Todos os estados da Região Norte estarão se apresentando aqui em Ji-Paraná a partir de amanhã, com uma peça de teatro e um musical. Domingo a programação continua no Teatro Dominguinhos com a peça ‘Malcriadas’, com artistas do Amapá e classificação etária de 16 anos. As atrações na praça são sempre livres. Todas as cidades circunvizinhas como Ouro Preto do Oeste, Presidente Médici e as demais estão convidadas para estas atividades culturais de qualidade e que acontece pela primeira vez aqui em Ji-Paraná. Venha se fazer presente e aproveitar estes espetáculos premiados em nível nacional e até internacional”, convida Keila Barbosa, presidente da Fundação Cultural.

A programação tem início neste sábado no Teatro Dominguinhos, a partir das 19h30, com a peça teatral “Mulheres do Aluá”, encenada pelo grupo Imaginário, de Rondônia e indicada para maiores de 16 anos. Logo às 20h30 começa na praça em frente ao teatro o segundo espetáculo da noite, o musical “Pregões”, trazido pela Companhia Quaderna, do Pará. Nos demais dias até o dia 16 a programação continua intensa de tarde e à noite, conforme programação mais abaixo.

“O grande objetivo da Fecomércio e do Sesc é levar a cultura para toda a população, especialmente para os jovens. Agora Ji-Paraná também está tendo a chance de ver de perto as atrações qualificadas deste evento tradicional em Rondônia que é o Sesc Amazônia das Artes. A entrada é sempre gratuita, mas quem quiser pode trazer um 1kg de alimento não perecível, que será doado ao programa Mesa Brasil”, declara Ilsandra Garcia, gerente da unidade do Sesc em Ji-Paraná.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também