Rondônia, terça-feira, 22 de junho de 2021
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Terça, 25 de Maio de 2021 - 10h09

Sesdec diz que invasores abandonaram fazenda invadida em Chupinguaia

da Redação


Sesdec diz que invasores abandonaram fazenda invadida em Chupinguaia

Um grupo de invasores que estava ocupando a fazenda Nossa Senhora Aparecida, localizada no município de Chupinguaia, deixou o local e evitou um novo conflito com as forças policiais, segundo informou a Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania, (Sesdec) nesta terça-feira (25). Um dos líderes dos invasores era um estudante da Unir.

Logo após a tentativa frustrada de destruírem toda a área da Fazenda Nossa Senhora Aparecida, no dia 14 de maio, a Sesdec disse que a ordem foi restabelecida na região, após os invasores perceberem a presença maciça e persistente da segurança pública nas imediações através do patrulhamento constante realizado pela Polícia Militar.

De acordo com a Sesdec, o grupo estava no local aguardando ações do Estado para provocarem novo conflito, mas os invasores decidiram sair voluntariamente da fazenda.

Durante o período em que a Polícia intensificou os patrulhamentos na região, novas tentativas de invasões foram impedidas, e houve a prisão de cinco invasores.

Na última prisão, no dia 14 de maio, foram presos quatro deles, incluindo uma das lideranças dos invasores, era um estudante da Universidade Federal de Rondônia.

O Governo informou que continuará envidando todos os esforços para que as forças policiais permaneçam com ações que propiciem impedir novas invasões de terras no Estado.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions