Rondônia, domingo, 25 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Quinta, 17 de Setembro de 2015 - 17h28

Sesdec reúne autoridades para criação de Gabinete de Gestão Integrada Regional

Assessoria


Com a proposta de promover ações conjuntas e planejadas na área da Segurança Pública, foi realizada nesta quinta-feira (17) uma reunião com representantes dos estados do Acre, Mato Grosso e Amazonas.

O encontro aconteceu na Secretaria de Segurança de Estado Defesa e Cidadania (Sesdec) e teve por objetivo a criação de normas para a formação do Gabinete de Gestão Integrada Regional onde serão articuladas ações de prevenção e repressão à criminalidade por meio de um trabalho conjunto entre as forças dos estados que fazem limites com a fronteira regional e internacional com a Bolívia.

Durante a reunião cada integrante apresentou a estrutura de suas secretarias e as ações que vem sendo desenvolvidas no policiamento, bem como a troca de informações do que obteve resultado positivo.

Nesse primeiro encontro foi definida a composição dos membros participantes, contudo, a ideia é que o grupo tenha uma presidência rotativa entre os estados com encontros a cada três meses para a deliberação das demandas.

Para o secretário de Segurança, Antônio Carlos dos Reis, com a criação do gabinete, além de integrar as forças de segurança dos estados, será possível compartilhar as informações e ideias que estão dando certo nos estados integrantes.

“Rondônia possui um fronteira muito extensa com mais de 1.400 km com a Bolívia, somos uma rota do tráfico de drogas e de transporte de veículos furtados/roubados. A união dos esforços irá sem dúvidas fortalecer as ações nas fronteiras”, argumentou Reis.

Participaram da reunião o secretário adjunto de Estado de Segurança Pública do Acre, coronel Ricardo Brandão; secretário adjunto de Ações Integradas da Segurança Pública do Mato Grosso, coronel PM Joelson Sampaio; Coordenador Adjunto do Gesfron do Mato Grosso, Major Jean Klebber ; secretário adjunto de Segurança Pública de Rondônia, Coronel César Adilson Bandeira Pinheiro; Secretário de Segurança, Antônio Carlos dos Reis e Gerente de integração da Segurança Pública (GISP), Coronel José Hélio Cysneiros Pachá.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions