Rondônia, segunda-feira, 21 de outubro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Segunda, 16 de Maio de 2016 - 21h29

Setor chacareiro de Porto Velho recebe obras nas estradas

Da Redacao


A secretaria municipal de Agricultura de Abastecimento (Semagric) trabalha desde a última semana no setor chacareiro, na zona Sul de Porto Velho. Diversos ramais e estradas estão recebendo os serviços de limpeza, encascalhamento, patrolamento, espelhamento lateral, recuperação e implantação de bueiros e retirada de entulho o que tem proporcionado maior acessibilidade.

Nessa segunda­feira, 16, o coordenador municipal de Estradas Rurais, Júnior Dellagnol,  vistoriou os serviços que estão concentrados na Estrada da Areia Branca. O maquinário concluiu pela manhã o Ramal Minalinda, onde 1,5km de estrada foi revitalizada. “Nossa capital é imensa. São centenas de vicinais que necessitam de atenção, pois são destas regiões que sai grande número de produtos como açaí, castanha, frutas, verduras, hortaliças, farinha e ainda o leite. Então estamos acelerando, na medida do possível, os trabalhos para atender o maior número de famílias. Com as estradas limpas, encascalhadas, alargadas, melhora para o produtor escoar seus produtos e para o transporte escolar, portanto temos que ampliar a atendimento para levar qualidade de vida a essa população rural tão importante”, disse Dellagnol.

O coordenador disse ainda que os serviços vão garantir que a Estrada da Areia Branca seja interligada à Estrada dos Japoneses. “Já existe o trecho que precisa apenas ser melhorado. Isso vai garantir que os produtores das duas regiões tenham uma opção segura, excluindo grandes trechos do trânsito pesado da cidade. Quem quiser transportar seus produtos, por exemplo, da estrada dos Japoneses para a Ponta do Abunã, poderá utilizar a estrada.

Manoel Guilherme dos Santos, 76 anos, há 20 anos na região da Estrada da Areia Branca, ao ver o maquinário comemorou: “Era uma grande buraqueira, estrada estreita, eu tinha que trazer o rancho de casa nas costas, porque não passava carro pra cá. E quando chovia a estrada alagava. Precisava colocar um bueiro e a Prefeitura veio e fez essa belezura (sic). Agora a estrada está larga, bonita, e o carro vem na minha porta. Tá uma maravilha”, disse ele.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/setor-chacareiro-de-porto-velho-recebe-obras-nas-estradas)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions