Rondônia, sexta-feira, 3 de abril de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Terça, 15 de Março de 2016 - 18h51

Sindicato de servidores municipais decide pedir CPI contra prefeito Zé Rover

RONDONIAGORA


Sindicato de servidores municipais decide pedir CPI contra prefeito Zé Rover
Após as discussões calorosas entre prefeito Zé Rover e presidente da Câmara de Vereadores, Junior Donadon (PMDB), os membros do Sindicato de Servidores públicos municipais (Sindisul), reuniram-se no gabinete da presidência da Câmara com os vereadores Junior Donadon, Marta Moreira e Valdete Savaris, e atual Secretária Municipal de Educação, Geisa Maria, e secretária Adjunta, Maria Sueli, permaneceram para ouvir as reivindicações dos servidores. Os servidores pediram a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a aplicação dos recursos do FUNDEB e o atraso dos salários.

Segundo o departamento de comunicação da Câmara de Vereadores, os servidores reclamaram da ausência de Rover e da atitude em achar que o atraso ao liberar o pagamento e somente em relação a crise financeira do país, que assola todas as prefeituras, um dos pretextos usados pelo prefeito Rover.

“O prefeito fala de peito estufado que hoje, terça-feira, está caindo o restante do salário dos servidores na conta. Ele tem que ter vergonha na cara. O servidor tem que receber após 30 dias de trabalho, e não quando ele quer”, diz um dos membros da entidade.

O presidente do Sindsul, Wanderley Campos, explicou que já foram diversos os ofícios encaminhados ao prefeito, mas não mostrou nada de concreto às reivindicações dos servidores.

Por sua vez, Junior Donadon, presidente do Legislativo, informou que a Câmara usou todos os recursos disponíveis em Lei, como requerimentos, convocação e indicações, mas que também não conseguiu que Zé Rover resolvesse a questão.

Sendo assim, os servidores se reúnem nesta quarta-feira, 16, em assembléia geral, para pedir ao Legislativo vilhenense abertura de CPI contra o prefeito. “A coisa pegou um rumo descontrolado. O prefeito não quer resolver, não tem posição nenhuma. Não aceita suas responsabilidade. O que ele fez na Câmara revoltou todos os servidores. Desse jeito a greve permanece em Vilhena”, afirmou o presidente do sindicato.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/sindicato-de-servidores-municipais-decide-pedir-cpi-contra-prefeito-ze-rover)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions