Rondônia, sábado, 20 de julho de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Sexta, 24 de Julho de 2015 - 10h19

Sindsef está preparado para a greve geral que começa na segunda

RONDONIAGORA


O Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Rondônia (Sindsef), após exaustivas discussões em assembleias, plenárias da Condsef e na mesa de negociação com o governo federal, através do Secretário de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça, vai aderir à greve nacional de servidores federais que começa em todo o país a partir de segunda-feira, 27.

O governo ampliou a oferta do pacote de reajuste salarial de 21,3% aos servidores públicos federais (a ser aplicada ao longo de quatro anos). Em reunião com o Fórum Nacional das Entidades, o secretário de Relações de Trabalho no Serviço Público do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça, propôs reajustar os três principais benefícios sociais dos servidores públicos: auxílios alimentação, saúde e pré-escolar.

Mas, segundo avaliaram os sindicalistas, essa proposta não é suficiente. Na verdade, os servidores não querem o escalonamento de quatro anos.

“Em lugar algum no mundo se faz uma proposta como essa e estamos preparados para a greve”, disse Paulo Vieira.

Os diretores executivos do Sindsef estão mobilizando os delegados de base da Capital e Interior para definir as estratégias tomadas a partir de segunda feira. Segundo os diretores, é preciso união de todos os servidores federais de Rondônia e em nível de Brasil para tornar o movimento em um forte instrumento de luta, objetivando alcançar os objetivos almejados.

A proposta da categoria é o não escalonamento da tentativa de reposição salarial e a melhoria no percentual, de 21,3 para 27,3%, já em 2016.

“Podemos estar abertos para uma negociação com percentual maior que 21,3% em prazo de dois anos”, finalizou.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/sindsef-esta-preparado-para-a-greve-geral-que-comeca-na-segunda)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions