Rondônia, sábado, 24 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Domingo, 08 de Fevereiro de 2015 - 09h58

Sistema Diretivo do Sintero se reúne em planejamento estratégico

Assessoria


Sistema Diretivo do Sintero se reúne em planejamento estratégico
Os integrantes do Sistema Diretivo do Sintero, que são os diretores da Executiva, os diretores das Regionais e os membros do Conselho Fiscal, estiveram reunidos em Ji-Paraná nos dias 6, 7 e 8 de fevereiro, para a elaboração do planejamento estratégico do sindicato para os próximos três anos.

O planejamento estratégico é uma atividade que consiste na identificação dos problemas dos trabalhadores em educação,avaliação dos entraves para a atuação do Sintero, e na discussão de ideias, sugestões e propostas para alavancar a luta em defesa dos direitos e dos interesses dos trabalhadores em educação.

Para conduzir os trabalhos o Sintero convidou o Doutor em Políticas Públicas e Formação Humana (UERJ), Mestre em Educação (UFF), Licenciado e Bacharel em História (UFF), e especialista em assessoria sindical, professor Helder Molina.

Durante três dias foram avaliadas as lutas do Sintero, os movimentos realizados, a participação da categoria, as respostas do governo, as conquistas obtidas, e o que precisa ser realizado para resolver os problemas ainda pendentes.

O planejamento estratégico do Sintero é realizado a cada três anos e serve como base para a linha de atuação do sindicato com base nas carências e no pensamento dos filiados.

A partir da identificação dos problemas e das possíveis linhas de atuação para buscar a solução, o Sintero deverá convocar os trabalhadores em educação para assembleias em todo o Estado, quando as propostas serão discutidas pelos filiados, que deverão deliberar sobre a maneira de como a luta deve ser desenvolvida.

O presidente do Sintero, Manoel Rodrigues da Silva, disse que a luta deverá ter como base a busca do atendimento das pautas de reivindicações estadual e municipais. Uma das lutas deverá ser pelo cumprimento do compromisso do governador Confùcio Moura com os trabalhadores em educação. Ainda em 2013 ele se compremeteu em conceder um reajuste de 6% em janeiro de 2015, mas não cumpriu.

Além disso, tem a pauta de reivindicações de 2015, discutida e aprovada durante assembleias realizadas em dezembro pelos trabalhadores em educação em todo o Estado, que já foi apresentada à secretária de Estado da Educação, Fátima Gavioli, e ao governador. O Sintero aguarda uma resposta do governo para discutir o atendimento das reivindicações.

Sobre a realização de movimentos, isso, segundo o presidente do Sintero, será discutido com a categoria. “Os próprios trabalhadores em educação é que deverão decidir qual o tipo de mobilização será realizada”, disse Manoel Rodrigues.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions