Rondônia, 24 de julho de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Cidades

Sistema Interativo de Segurança é entregue pelo Governo ao município de Ji-Paraná

Sexta-feira, 09 Junho de 2023 - 14:02 | da Secom/RO


Sistema Interativo de Segurança é entregue pelo Governo ao município de Ji-Paraná

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania – Sesdec, entregou em Ji-Paraná, 9 totens e três módulos de segurança, distribuídos em pontos estratégicos da cidade ao longo do perímetro urbano, além de uma Central de Monitoramento implantada no quartel do 2º Batalhão de Polícia Militar. O Sistema Interativo de Segurança, com a utilização dos totens, reforça o combate à criminalidade na cidade.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, ressaltou a importância do sistema que é uma importante ferramenta de prevenção que possibilita reduzir a incidência de crimes. “O sistema é fundamental para reforçar a segurança da população e permite monitorar e identificar as situações de riscos, bem como ampliar a ação da Segurança Pública. O projeto já está trazendo resultados positivos em Porto Velho e em Ji-Paraná não será diferente”, pontuou.

Para o titular da Sesdec, Felipe Vital, o sistema permite identificar situações de risco e evitar que crimes aconteçam. “O sistema nos permite monitorar e identificar as situações adversas em tempo real, possibilitando assim, uma resposta rápida e eficiente”, declarou.

Além de Ji-Paraná, o sistema já está em pleno funcionamento em Porto Velho, e vai ser implantado em mais três cidades: Ariquemes, Cacoal e Vilhena. Os totens são instalados em pontos estratégicos, de maior fluxo populacional, como por exemplo: praças públicas e centros comerciais.

Funcionalidades

Para acionar o serviço de urgência e emergência da Polícia Militar ou do Corpo de Bombeiros, basta aproximar-se do equipamento, apertar o botão, e um dos operadores do Centro Integrado de Operações – CIOP, iniciará o atendimento criando a ocorrência, e despachando para as viaturas que estão de plantão no momento, que darão continuidade ao procedimento.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também