Rondônia, sexta-feira, 20 de julho de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Segunda, 07 de Maio de 2012 - 14h56

Sistema Municipal de Cultura pode ser implantado no município

Assessoria


A Prefeitura Municipal, através da Fundação Cultural de Cacoal– Funccal, enviou para a Câmara de Vereadores o projeto de lei que prevê a criação do Sistema Municipal de Cultura.

O projeto de lei que sistematiza a Cultura do município, criando o Fundo e o Conselho Municipal de Cultura, foi encaminhado à Câmara após várias reuniões entre os promotores culturais de Cacoal. Espera-se para a próxima segunda-feira, 14 de maio, a aprovação desta lei pelos vereadores do município. Com a aprovação, Cacoal será a primeira cidade do interior de Rondônia a criar o Sistema Municipal de Cultura.

Para a Presidente da Fundação Cultural de Cacoal, Maria Lindomar, um dos principais objetivos da Funccal, com esta sistematização, é planejar a Cultura em Cacoal pelos próximos 10 anos. “A criação deste Sistema garante que, independente de quem assuma a gestão do município nos próximos 10 anos, os projetos iniciados por um determinado prefeito sejam continuados em outras gestões, caso seja essa a decisão do Conselho de Cultura”, explicou Maria Lindomar.

Sendo assim, a Funccal convida todos os promotores das mais diversas áreas culturais como música, dança, cultura indígena, área museológica e todas as outras áreas para participarem da sessão da Câmara de Vereadores no dia 14 de maio, quando será discutida a criação do Sistema Municipal de Cultura de Cacoal.

Música para todos

A Funccal aproveita ainda para informar que estão abertas as inscrições para o Programa “Música para todos”. As inscrições podem ser feitas no Teatro Municipal entre os dias 07 a 11 de maio, das 7h30 às 13h30. O programa objetiva ensinar musicalização instrumental para homens e mulheres, a partir dos 10 anos de idade.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions