Rondoniagora.com

Rondônia, 03 de Outubro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Cidades

Sobrinho inicia conversa com moradores que perderão casas com ponte sobre o Madeira

Terça-feira, 11 Maio de 2010 - 15:20 | Assessoria


Cerca de 150 moradores do Bairro da Balsa estiveram reunidos com o prefeito Roberto Sobrinho, na noite de ontem, segunda feira, 10, para tratar da transferência das famílias que moram no local onde será construída a ponte sobre o Rio Madeira. O projeto da obra é do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT.

Para contornar os possíveis transtornos com a saída de famílias que vivem há anos no local, Sobrinho se dispôs ser o interlocutor entre os moradores e o Dnit, e durante e reunião ouviu as manifestações dos moradores que não gostariam de sair da região onde moram hoje.

O prefeito apresentou a proposta de doar uma área ao Dnit, que deve construir um conjunto habitacional para estas famílias, que vão poder optar pela casa ou pela indenização em dinheiro. A contrapartida da prefeitura é viabilizar a infraestrutura como água tratada, ruas asfaltadas, iluminação, escola e até um espaço para a Igreja da comunidade.

Quem tem um comércio juntamente na casa onde mora hoje, também terá a possibilidade de ter um espaço em um local específico dentro do conjunto. Outras dúvidas foram apresentadas ao prefeito que vai encaminhar as perguntas em uma reunião no DNIT em Brasília, nesta terça feira. “ Eu já tive uma primeira conversa com o Dnit, que me pediu que apresentasse as alternativas para resolver o problema desta comunidade que vai ter que sair da área onde vai ser construída a ponte e é importante que se diga que os moradores estão de acordo em permanecer lá do outro lado do rio e é para isso que a prefeitura vai trabalhar, para atender esta comunidade da melhor forma possível”, enfatizou o prefeito.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News