Rondônia, sábado, 24 de agosto de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Quinta, 28 de Maio de 2015 - 15h53

SOPH viabiliza mão dupla da comercialização de produtos com países vizinhos

RONDONIAGORA


SOPH viabiliza mão dupla da comercialização de produtos com países vizinhos
A possibilidade de fomentar novos negócios com empresários de outros Estados e países sul americanos, europeus e africanos motivou a Sociedade dos Portos e Hidrovias do Estado de Rondônia (SOPH) a participar da quarta edição da Rondônia Rural Show em Ji-Paraná, o segundo maior município rondoniense.

Durante a feira voltada especificamente para o agronegócio e lançamento de tecnologias, uma equipe de técnicos e a diretoria da SOPH estão apresentando a estrutura portuária disponível em Porto Velho, capital do Estado, e os benefícios da redução de custos através da utilização do modal aquaviário para escoamento de produtos, tanto grãos, como a soja e o milho, como uma extensa lista de diversos produtos.

Para o diretor administrativo e financeiro, João Bosco de Araújo, esta é uma oportunidade de demonstrar a potencialidade para importação e exportação de Rondônia. “Temos uma vantagem geográfica muito grande com relação aos outros Portos do país. Podemos contribuir com o desenvolvimento do Estado, viabilizando o atendimento de empresas localizadas em Rondônia, Acre, norte do Mato Grosso e nos países vizinhos como Bolívia, Peru e Equador, com estrutura para atender a demanda operacional nas instalações portuárias disponíveis em Porto Velho. A redução dos custos para o empresário ao utilizar a hidrovia é extremamente viável”, frisa Bosco.

Atualmente existem negociações com empresas rondonienses e os países vizinhos para efetivar a comercialização de produtos mutuamente, como o Peru, com uma economia consolidada e com capacidade de consumir os produtos produzidos em Rondônia, como calcário, cimento, cebola, alho, azeitona, aspargos e algumas espécies de peixes que são comprados atualmente em São Paulo.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/soph-viabiliza-mao-dupla-da-comercializacao-de-produtos-com-paises-vizinhos)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions