Rondônia, quinta-feira, 18 de julho de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Segunda, 19 de Outubro de 2015 - 16h49

Soterramento no garimpo de Pontes e Lacerda deixa pelo menos cinco vítimas

gazetadigital


Um desabamento foi registrado no garimpo ilegal instalado na Serra da Borda em Pontes e Lacerda (448 Km a oeste de Cuiabá) na tarde desta segunda-feira (19). As primeiras informações apontam que há pessoas feridas e possivelmente soterradas. O Corpo de Bombeiros já foi acionado e mandou as primeiras viaturas para a região. O Hospital Santa Casa também confirmou a informação e disse que encaminhou ambulâncias para o local do garimpo que fica a 20 Km da cidade.

A Prefeitura de Pontes e Lacerda também encaminhou uma esquipe para ir in loco constatar a ocorrência e tomar as medidas cabíveis.

A corrida pela ouro se intensificou nos últimos 2 meses com milhares de pessoas se deslocando para a região à procura de ouro. A Justiça Federal de Cáceres já determinou o fechamento do garimpo e a retirada de todos os garimpeiros, bem como a apreensão das ferramentas e até o outro que for encontrado com os ocupantes. Até o momento, as forças policiais que deverão dar apoio no cumprimento da decisão ainda aguardam a notificação dos oficiais de justiça.

De todo modo, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) já mandou um representante ao local para conversar com os garimpeiros para que deixem o local pacificamente uma vez que a decisão tera que ser cumprida.

(Colaboração de Elayne M

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/soterramento-no-garimpo-de-pontes-e-lacerda-deixa-pelo-menos-cinco-vitimas)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions