Após 81 dias do desaparecimento da família Gonzales e intensa investigação do Sevic da 3ª Delegacia de Polícia Civil de Ariquemes, foi preso no Distrito de Realidade-AM, a cerca de 100 Km de Humaitá-AM, Lorivaldo Pereira de Oliveira, 32 anos, vulgo Neguinho do Mato Grosso.
Lorivaldo Pereira é o quinto preso acusado pelo desaparecimento e possível homicídio do casal Agnaldo da Silva Gonzales, 42 anos e Gleiciane Amaral Teotônio, 26 anos o filho do casal Mateus Gonzales, 05 anos que foram vistos pela última vez no sítio onde moravam na Linha C-25, distante 15 Km do município de Monte Negro-RO.
O mandado de prisão foi expedido pelo Juiz Arlen José Silva de Souza, da 2ª Vara Criminal da Comarca de Ariquemes, e ao ser abordado, Lorivaldo Pereira estava em posse de uma pistola 380 (com numeração raspada), marca Taurus e um carregador contendo 10 munições intactas, bem como uma Carteira Nacional de Habilitação falsificada em nome Marcos Antônio Lima.
Ele é acusado de tentar transferir a propriedade das terras da família Gonzales. Lorivaldo é acusado de seis homicídios, sendo três no município de Buritis-RO os outros três em Monte Negro-RO e se encontra foragido da justiça desde o ano de 2009 e possui mais de 20 anos de cadeia para cumprir.
Segundo Sevic da 3ª Delegacia de Polícia Civil o caso já está praticamente encerrado só falta agora localizar os corpos da família Gonzales.